página inicial | notícias | promoções

cartas

 

Carta de Dona Neves para Chiquinha (Quando Chaves leu)

Tá louca, está onde mexe, aqui sim desgosto oitenta e cinto.
Que dirá chiquititinha.
Li sucata ontem, e na alergia eu sentei pela loucura. Tô com um mico que vai votar.
Te amo muito, sua bisavó.


Carta de Dona Neves para Chiquinha (Leitura correta, quando Chiquinha leu)

Toluca, Estado do México, à 15 de Agosto de 1985.
Querida Chiquititinha,
Li sua carta ontem, e na alegria que senti pela leitura, te comunico que vou voltar.
Te amo muito, sua bisavó.

 


Carta de Chiquinha para Seu Madruga (Quando Chaves leu)

Presente para o Dente
Papa querino,
Eu passei toda a semana tomando... tomando aulas de dança na Epidemia de Panças Indigestas Porcas, Guaranás e Bomba de Boi. Ontem de manhã, minha tia desentupiu o umbigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofó... fofocas. Eso médio ruiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe parti... e lhe participei. Disse a ela que meu pai é saúvo, e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e, como vive só, eu quero voltar com ele, e ela disse que está bem! Quem vai me levar é o caipatrás, e eu vou chegar casada com o velho. E como o capataz não sabe onde eu moro, seria bom que você viesse me buscar na estação. Mas depressa que já tá atrasado!


Carta de Chiquinha para Seu Madruga (Leitura correta, quando Seu Madruga leu)

Presidente Prudente
Papai querido,
Eu passei toda a semana tomando aulas de dança na Academia de Danças Indígenas Polcas, Guarânias e Bumba-meu-Boi. Ontem de manhã, minha tia discutiu comigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofocas. Isso me deu raiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe participei. Disse a ela que meu pai é viúvo, e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e, como vive só, eu quero voltar com ele, e ela disse que está bem! Quem vai me levar é o capataz, e eu vou chegar cansada com o velho. E como o capataz não sabe onde eu moro, seria bom que você viesse me buscar na estação. Mas depressa que já tá atrasado!



Bilhete do Prof. Girafales para Dona Florinda (Quando Chaves leu)

Apresentei a pistola. Escrevi por que quero tonto lhe afanar as minhas três Teresas. Para príncipe da condessa, eu tenho que pegar teu bruto... cebolas alhos, e em sua beca sorris a usar dentes... e por isso quero lhe dezer, que a senhora tenha cerveja que me agrada minto.

Bilhete do Prof. Girafales para Dona Florinda (Leitura correta, quando Seu Madruga leu)

A presente epístola escrevi por que quero tanto lhe falar de minhas tristezas. Para princípio de conversa eu tenho que pagar tributo a sua beleza. Seus belos olhos e em sua boca sorrisos ardentes. E por isso quero lhe dizer que a senhora tenha certeza que me agrada.
Assinado: P. J.



Bilhete do Seu Madruga para o açougueiro

- 2 kg de retalho c/ osso
- 2 pernas de frango
- 2 pés de porco
- 1 kg de língua