página inicial | notícias | promoções

cenários

 
Pátio da vila: Lugar onde ficam as casas da vila e onde acontece a maior parte das trapalhadas dos personagens.
   
Segundo pátio: Onde fica a fonte dos desejos, local onde as crianças também brincam de barquinhos de papel.
   
Sala da casa do Seu Madruga: Aparece em diversos episódios: Os espíritos zombeteiros, O curto-circuito, A catapora da Chiquinha, O aniversário do Seu Madruga, entre outros.
   
Casa da Dona Florinda: Também aparecem em diversos episódios: Quico doente, O escorpião do Prof. Girafales, O aniversário do Quico, entre outros.
   
Sala de aula da escolinha do Professor Girafales: Muitos episódios se passam na escola, onde o professor ensina, ou pelo menos tenta ensinar às crianças da vila.
   
Pátio da escola: Local onde as crianças brincam de orquestra e dançam o clipe "Se você é jovem ainda". Na segunda versão de "A fonte dos desejos", o pátio muda.
   
Acapulco: Hotel onde todos os personagens passam as férias.
   
Rua do lado de fora da vila: Muda várias vezes ao longo dos capítulos. O lado de fora da vila é onde fica a Tienda del Chavo (barraca de refrescos do Chaves). Aparece também quando Chaves e Quico lavam o carro do Sr. Barriga, e em outros episódios.
   
Quarto do Quico: Aparece no episódio em que os personagens estão vendo os álbuns de fotos.
   
Quarto da Chiquinha: Aparece no episódio em que a Chiquinha finge que está doente, mas no final descobre que ficou doente de verdade. E também no episódio dos frangos assados da Dona Clotilde.
   
Terreno abandonado: No episódio que o Professor Girafales e o Seu Madruga tentam ensinar futebol americano para a criançada da vila.
   
Barbearia: Episódio em que o Seu Madruga consegue o emprego de barbeiro, e tenta fazer a barriga do Sr. Barba... digo, a barba do Sr. Barriga.
   
Parque: Episódio que o Seu Madruga é fotógrafo. Ele tira uma foto do Godinez neste parque.
   
Restaurante da Dona Florinda: Seqüência de episódios em que Dona Florinda compra um restaurante e contrata Chaves como garçom. Estes episódios possuem três cenários: o restaurante propriamente dito, a cozinha e o lado de fora.
   
Casa do Sr. Barriga: O Sr. Barriga resolve reformar a vila e convida todos os seus moradores para ficarem em sua casa até as reformas terminarem. Lá se passam 4 episódios especiais de Natal.
   
Cinema: Cenário onde todos os personagens assistem um filme e Chaves sempre interrompe, dizendo que queria ter visto o filme do Pelé.
   
Espaço fora da vila: Local onde ocorrem as apresentações de ioiô dos artistas contratados pelo Seu Madruga. Também aparece no inédito "Bilhetes de loteria".
   
Casa da Dona Clotilde: A casa da Bruxa do 71 aparece no episódio em que as crianças vão devolver o jornal para ela e sonham que Dona Clotilde está fazendo uma poção mágica para cozinhar o Seu Madruga.
   
Parque de diversões: Onde Chaves, Nhonho e Godinez se divertem. Dona Florinda e o Prof. Girafales cantam a música "Quando me dizes" neste episódio.
   
Casa abandonada: Seu Madruga se esconde nesta casa no segundo pátio para fugir do Sr. Barriga. Ele acaba comprando vários copos de suco do Chaves.
   
Cozinha da casa do Seu Madruga: Onde Quico se esconde, no episódio "Espíritos Zombeteiros".