página inicial | notícias | promoções

comidas e bebidas

 

Algodão-doce: Quico joga terra no algodão doce da Chiquinha. Seu Madruga esfrega um na cara de Dona Florinda. Chiquinha compra dois algodões doces com o dinheiro do Chaves e do Quico.

Banana: Chaves invade a casa de Dona Florinda à procura de um pedaço de pau. A mamãe do Quico dá uma banana ao pobre Chaves.

Biscoitos: Dona Florinda, Prof. Girafales e Quico comem biscoitos falando da fome mundial mas não oferecem nenhum para Chaves.

Bolo: Aparece em vários episódios, como um em que Chaves come um bolo que seria para Seu Madruga e ele pensa que o bolo dele era o que Quico tinha comprado para o Professor Girafales. Também aparece no aniversário do Quico, em que Chaves come o bolo com a mão e depois divide com o Seu Madruga os pedaços roubados.

Café: Aparece em quase todos os episódios pois Dona Florinda sempre oferece uma xícara de café para o Prof. Girafales.

Carambolas: No mesmo episódio do algodão-doce, Chaves ganha carambolas de Seu Madruga e as planta num vaso, jogando terra na cara das pessoas.

Caramelos: Chiquinha compra caramelos para ela e Seu Madruga tirarem o gosto de insetos com gasolina que haviam comido achando que era pipoca.

Chicletes: Chaves ganha uma caixinha de chicletes e não quer repartir com Chiquinha, que vai se queixar com Seu Madruga.

Chifrinhos de nozes: Dona Florinda prepara chifrinhos de nozes (um prato típico do México) para o Professor Girafales, mas Quico esquece de vigiar o forno e todos os chifres são queimados.

Churros: Dona Florinda faz churros para Seu Madruga vender e oferece alguns para o Prof. Girafales, mas Chaves come todos eles.

Espaguete: Seu Barriga vai ao restaurante de Dona Florinda e derrubam espaguete em seu terno e em sua cabeça.

Frango a fru-fru: Dona Florinda prepara este frango para o Prof. Girafales em seu aniversário, mas Chaves derruba a mesa em que estava o prato.

Frango assado: Dona Clotilde faz 3 frangos para Seu Madruga. O primeiro Chiquinha rouba, come e passa mal, o segundo ela derruba quando tropeça e o terceiro Chaves come quando estava na mesa do Seu Madruga.

Laranja: No episódio em que Chaves caça lagartixas ele troca com Chiquinha uma lagartixa morta por uma laranja.

Leite: Aparece quando Seu Madruga é leiteiro; quando Chaves busca para Dona Clotilde e bebe parte dele; e quando Seu Madruga trabalha na reforma da vila, além do episódio em que Seu Madruga é sapateiro e Chaves confunde cola com leite.

Maçãs: Paty, Pópis e Godinez dão maçãs ao Professor Girafales achando que vão ganhar notas boas em troca.

Melancia: Nhonho traz uma para o Professor Girafales no mesmo episódio das maçãs.

Ovos: Seu Madruga e Chiquinha tentam desjejuar o Chaves com ovos mas dá tudo errado, pois os ovos são confundido com bolinhas de pingue-pongue.

Pães: Quico dá um saco de pão para Chaves, mas Prof. Girafales senta em cima. Em outro episódio, Seu Madruga pede para Chiquinha ir comprar pães mas ela come tudo no meio do caminho.

Panquecas: No aniversário do Prof. Girafales, ele, Dona Florinda e Dona Clotilde vão comer panquecas no bar mas Chaves e Chiquinha roubam a bandeja.

Pipoca: Nhonho come pipocas e joga o saco no chão, Chaves o aproveita para guardar insetos com gasolina, que são confundidos com pipocas por Chiquinha, Seu Madruga e Dona Clotilde.

Pirulito: Uma das comidas que mais aparecem. Quico exibe seus grandes pirulitos para Chaves e não os reparte. Os pirulitos sempre são motivo de brigas entre Chaves, Chiquinha e Quico.

Refrescos: Chaves abre uma barraca de refrescos que se chama "Tienda del Chavo", que aparece em vários episódios. Os refrescos também aparecem em muitos episódios, quando Quico os compra e faz inveja a Chaves e Chiquinha.

Sanduíche de presunto: É a comida preferida do Chaves, mas Quico nunca reparte os seus com o menino do barril.

Sanduíches: No aniversário do Quico, Chaves rouba os sanduíches do Nhonho e depois divide com o Seu Madruga.

Sopa: No restaurante, Jaiminho quer comer sopa e Chaves o atrapalha.

Torta: Jaiminho pede uma torta e Dona Neves não deixa Chaves trazer porque seus direitos trabalhistas de garçom não estão sendo respeitados por Dona Florinda.