página inicial | notícias | promoções

elenco - Edgar Vivar

 

Ficha técnica

Nome completo: Edgar Vivar
Nasceu em: Cidade do México, México
Data: 28 de dezembro de 1948
Idade atual: 65 anos
Personagens: Senhor Barriga e Nhonho (em Chaves); Botina, Almôndega e Garrafa (em Chapolin); Botijão (em Chaveco); Tio da Vizinha (em Pancada)
Filmes: "El Chanfle", "El Chanfle 2", "El más valiente del mundo", "Frankenstein's Great Aunt Tillie", "Escuadrón sida", "Musica de viento", "Bandidas", "El orfanato", "All inclusive"

 

Biografia

Edgar Vivar é um assíduo sócio do Centro Universitário de Artes. Vivar iniciou sua carreira em 1964 e, em 1970, quando realizava rádio-teatro foi convidado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus seriados. Além de ator, Edgar Vivar é médico, profissão que o mesmo não gosta de exercer. Ao se formar trabalhou apenas dois anos como agente de saúde. “Médico de profissão e ator por maioria de votos” é como o mesmo se define. Nos últimos anos, ele teve vários problemas cardíacos devido a seus quilos a mais, que originaram seu nome no seriado “Chaves”. Por causa destes problemas teve de se afastar do trabalho. Hoje em dia, Edgar está com seu circo e seus personagens aposentados. Assim como a maioria dos ex-atores das séries, Edgar tinha um circo, que se chamava "Circo de Noño y el Señor Barriga". Nas turnês que realizou com seu circo, fazia algo no mínimo curioso: interpretava o Nhonho e o Seu Barriga, e contracenava numa vila montada no próprio circo com atores covers. Após deixar os programas de Chespirito no inicio dos anos 90, devido a problemas pulmonares, causados por um problema glandular que fazia ele ganhar muito peso, Edgar é vitima de tireóide. Graças a tratamento médico contínuo, emagreceu mais de 50 quilos em um ano. Edgar Vivar despediu-se dos personagens Seu Barriga e Nhonho em 2002. Em um programa realizado na TVN do Chile, em 15 de setembro de 2002, o ator afirmou que sua decisão de abandonar os personagens foi por um simples fato. Na opinião do ator, seus personagens já cumpriram um ciclo e os anos já lhe são um peso. O ator esteve no Brasil em duas oportunidades: em 2003 participou do programa "Falando Francamente", apresentado por Sônia Abrão, no SBT; em 2010 veio ao país novamente e esteve em vários programas do SBT, entre eles o programa do apresentador Ratinho. Vivár ainda marcou presença em um evento organizado por um fã-clube, em São Paulo. Em 2012 e 2013 voltou ao Brasil para se apresentar em várias  cidades. Edgar mantém um perfil no Twitter, por onde conversa com fãs e posta novidades sobre sua vida e carreira.