página inicial | notícias | promoções

elenco - Rubén Aguirre

 

Ficha técnica

Nome completo: Rubén Aguirre Fuentes
Nasceu em: Saltilo, México
Data: 15 de junho de 1934
Idade atual: 80 anos
Personagens: Professor Girafales (em Chaves); Sympato Yamasaki, Nenê, Poucas Trancas, Gigante, Porca Solta (em Chapolin); Sargento Refugio (em Chaveco); Paciente (em Dr. Chapatin); Lucas Pirado (em Pancada); Rafael Contreras (em Dom Caveira)
Filmes: “Las Aventuras de Fray Valentino”, “Charrito”, “Don Ratón y don Ratero”, “Viva el chubasco”, “El Chanfle II”, “El Chanfle”, “Santo y Blue Demon contra el doctor Frankenstein”, “Lo veo y no lo creo”, “El moro de Cumpas” “El Chubasco”, “Mi caballo el Cantador”, “Sabor de Sangue” e “El Chivo”


Biografia

O romântico e nada modesto professor da escola primária já fez vários trabalhos na televisão antes de virar um alto executivo da Televisa, já foi locutor de rádio e televisão, ventríloco, ator, narrador de touradas, toureiro, diretor de televisão, produtor e até sub-gerente de produção. Começou a trabalhar ainda quando criança, passou por várias emissoras, até chegar na Televisa aonde exercia um cargo do alto escalão. Começou como ator no programa “Chespiritotadas”, programa que não durou muito tempo. Rubén, que é formado em engenharia agrônoma, preferiu ser ator e começou a trabalhar nos programas e filmes de Roberto Bolaños. Com o fim definitivo em 1993 das séries de Bolaños, Rubén seguiu com sua amiga Maria Antonieta para o programa “Aqui está la chilindrina”, onde produziu e dirigiu a série. Desde de 1976, Rubéns é proprietário de um circo: "El Circo del Professor Jirafales". Mas nos últimos tempos, tem mantido-se afastado do seu público e deixado de fazer shows, pois sente muita vergonha do seu corpo. Atualmente, o ator que ficou conhecido interpretando o Professor Girafales está pesando mais do que pesava antes o próprio Seu Barriga. Aguirre engordou mais de 25 quilos devido ao uso de um medicamento para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Hoje, Rubén Aguirre vive em Puerto Vallarta com sua esposa, Consuelo Aguirre, com quem teve 7 filhos. Recentemente, entrou para a era das redes sociais e criou perfis no Twitter e no Facebook, por onde conversa com fãs e admiradores do seu trabalho.