página inicial | notícias | promoções

notícias

Rubén Aguirre segue internado no México

Terça-feira, 2 de setembro de 2014


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

Rubén Aguirre, o Professor Girafales do seriado Chaves, permanece internado e não tem previsão de alta, segundo o jornal mexicano "El Universal". Gerardo, filho do ator, declarou à publicação que o pai está estável e vem respondendo bem ao tratamento, mas revelou que ele não está conseguindo levantar nem caminhar por causa de uma fraqueza nas pernas.


"Meu pai segue no hospital. Seu estado é delicado, porém estável. Estamos a espera que os médicos descubram porque se encontra tão fraco, já que não consegue se levantar da cama nem caminhar. Para não se desesperar, tem lido jornais e revistas, visto TV e escutado rádio. Ele sempre foi uma pessoa muito ativa e estar prostrado em uma cama o incomoda muito. Por mais conforto que tenha no hospital, quer ir para sua própria casa", afirmou.


Enquanto permanece internado, Rubén tem sido submetido a diversos exames que visam, além de determinar a causa de sua fraqueza - ele chegou ao hospital com desidratação -, descartar outras possíveis doenças. "Ele foi examinado por um angiólogo e já examinaram suas plaquetas e glóbulos vermelhos. Também fizeram radiografias da coluna vertebral para descartar algum problema que podia estar oculto. Esses exames não são fáceis e demoram. Estamos a espera dos resultados", completou.


Edgar Vivar, o Seu Barriga, visitou o colega para lhe dar apoio. Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, telefonou para conversar com o amigo. "Roberto falou com ele por telefone como outros também. Os que não puderam vir moram fora da cidade ou estão com outras preocupações que não lhes permitem estar mais próximos e nós entendemos bem isso", minimizou Gerardo.


Rubén Aguirre está com 80 anos e sofre de diabetes. Além dos filhos, ele tem sido acompanhado na maior parte do tempo por sua mulher, María Asunción del Consuelo de los Reyes.