página inicial | notícias | promoções

notícias

Velório será aberto ao público na Cidade do México

Domingo, 30 de novembro de 2014


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para começar às 14h (horário de Brasília), mas a transmissão iniciará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo.

O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Duas equipes de reportagem estarão no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o velório. Foram deslocadas para a Cidade do México as repórteres Yula Rocha e Magdalena Bonfiglioli, especialista em Chaves.

Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol.