página inicial | notícias | promoções

notícias

Autobiografia de Maria Antonieta de las Nieves já está à venda

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

Foi lançado no México a autobiografia da atriz Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Com o título “Había una vez una niña en la vecindad” (Havia uma vez uma menina na vizinhança, em tradução livre), o livro já está disponível em versão digital na Amazon.

De acordo com a sinopse, “esta história começa em uma vizinhança de La Lagunilla, na Cidade do México, quando uns pais atestam a recuperação milagrosa de sua filha, a ponto de morrer. Nos anos seguintes, essa pequena de caráter inquieto daria vida a um dos personagens mais queridos e inesquecíveis da televisão na América Latina: a Chiquinha.

Desde suas primeiras aulas de atuação sob a direção de Andrés Soler, a dublagem de séries emblemáticas nos anos 1960, sua incursão no teatro, no cinema e nas telenovelas mexicanas até o lendário encontro com Roberto Gómez Bolaños, Maria Antonieta de las Nieves faz uma recordação reveladora de sua vida (com fotografias inéditas), sobre a fama, a indústria do entretenimento e a verdade por trás de um dos programas humorísticos mais impactantes dos últimos tempos.

Nada fica de fora. A família, seu matrimônio, os momentos difíceis, a relação com os meios de comunicação, a popularidade inesperada, as turnês internacionais e os shows circenses, os desencontros nos bastidores de Chaves e a disputa pelos direitos dos personagens”.

A obra é publicada pela Editorial Planeta, mesma editora que lançou o livro “Después de Usted“, autobiografia de Rubén Aguirre.

 

Com informações do Fórum Chaves