página inicial | notícias | promoções

notícias

Filha de Rubén Aguirre afirma que ator não está falido

Terça-feira, 23 de junho de 2015


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

Veronica Aguirre, filha do ator Rubén Aguirre, afirmou em entrevista ao Fórum Chaves que seu pai não está falido. A notícia de que o eterno Professor Girafales estaria “em ruína” foi divulgada por vários meios de comunicação nos últimos dias.

“Digo claramente: Rubén Aguirre, o Professor Girafales, não está falido ou arruinado. Ele tem dinheiro para viver e viver bem. Mas queremos que a ANDA (Associação Nacional de Atores do México) cumpra com suas obrigações. Rubén vive em um lugar muito bonito, tem duas propriedades e uma delas ele está vendendo porque não usa. Mas não está quebrado. Simplesmente está fazendo valer um direito”, afirmou Veronica.

Na última semana, Aguirre divulgou um comunicado à imprensa pedindo que a entidade pague os custos de seus cuidados em saúde, um direito que lhe é assegurado. “Ele, como membro honorário da entidade, contribuiu por 55 anos e tem direito a serviço médico gratuito”, explica sua filha.

Por conta de dívidas da ANDA, além da alegação de que o Hospital de Puerto Vallarta não teria convênio com a entidade, Rubén deixou a instituição, onde foi internado na semana passada por pedras na vesícula.

Depois da manifestação, um funcionário da ANDA irá amanhã (24) a Puerto Vallarta, onde vive o ator, para tentar resolver a situação. “Telefonamos, enviamos cartas e nada resolveu. A única coisa que funcionou foi a exposição na mídia”, ressalta Veronica. De acordo com ela, uma dívida de 2014 da entidade com o hospital foi paga essa semana.

Os boatos de que Rubén estaria falido geraram preocupação entre os fãs, que se mobilizavam inclusive para fazer doações ao ator. “Meu pai deixa bem claro: não vai aceitar doações do público, pois não precisa de nada”, enfatizou Veronica.

Segundo sua filha, Rubén está em sua casa e se sente bem. “Está recebendo analgésicos e toda a atenção básica. Ainda tem que fazer exames para verificar se a cirurgia [para retirar as pedras] é necessária”, concluiu.

Rubén Aguirre tem 81 anos e está aposentado desde 2011, quando fez suas últimas apresentações como o Professor Girafales no Norte do México.

 

 

Créditos pela notícia: Fórum Chaves