página inicial | notícias | promoções

notícias

Florinda Meza fala com fãs pela webcam através do Twitter

Domingo, 30 de agosto de 2015


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

A atriz Florinda Meza, que interpretou a Dona Florinda no seriado Chaves, realizou sua primeira twitcam ontem à tarde (29). Em cerca de uma hora, ela falou sobre sua carreira, sobre o Brasil e cantou músicas das séries. Um tema recorrente na conversa com os fãs foi a relação com o marido Roberto Gómez Bolaños, falecido em novembro de 2014.

“Perdi tudo em um instante”, afirmou a atriz, ao falar sobre Chespirito. “Roberto foi meu amigo, meu marido, meu amante, meu cúmplice, meu irmão, meu pai, meu filho, meu mestre, meu grande mentor, era um homem muito sábio, preparado, com quem podia ter maravilhosas e interessantes conversas”, disse. “A vida é assim, perdi tudo em um instante. Por isso é tão difícil superar”.

Florinda relembrou momentos de sua vida com ele, como quando Chespirito a convidou para trabalhar em suas séries, o casamento, celebrado em 2004, após 26 anos de relação, e o último dia com o escritor, na casa que dividiam em Cancún.

“Naquela manhã, ele quase não podia falar. Somente lhe disse: ‘o que quer de café da manhã?’ E ele, muito querido, disse: ‘você, bonita'”, contou. “Um tempo depois ele já não falava. Só me olhava. Em um momento, quando ele apertava minha mão, eu lhe disse: ‘vou sair rápido e logo estarei contigo’. Mas nem isso deveria ter feito. Logo depois voltei, estava perto dele. Mas foi pouco tempo, uma hora e meia depois ele faleceu.

Perguntada por uma fã sobre qual é seu maior sonho, Florinda respondeu: “Daria a vida, morro por um instante para ver meu Rober, para ouvir sua voz, tocá-lo por um instante”.

A respeito da casa em Cancún, localizada em um condomínio de alto padrão, Florinda confirmou que está à venda. “É muito grande para mim sozinha. Preciso de uma casa pequena. Custa muito para mim sustentá-la”, afirmou.

A atriz também falou sobre seus antigos companheiros de seriados, especialmente Maria Antonieta de las Nieves, depois de uma pergunta sobre sua relação com a intérprete da Chiquinha.

“Tenho saudades dela. Compartilhamos momentos belíssimos com todos os companheiros. Recordávamos com nostalgia as gravações. Gostaria de voltar a vê-la e a todos. Edgar e Rubén são grandes amigos meus desde sempre. Fomos grandes amigas, mas não nos vemos há muito tempo”, disse.

Ainda sobre os tempos de Chaves e Chapolin, Florinda relembrou momentos como os episódios de Acapulco, da Branca de Neve e o seriado La Chicharra. A atriz cantou para os fãs algumas canções clássicas, como Boa Noite Vizinhança, La Lola (da novela Milagro y Magía) e chegou a interpretar a Chimoltrúfia, dos Caquitos, com a voz muito estridente e desafinada característica da personagem.

Florinda enviou mensagens aos fãs brasileiros e manifestou seu desejo de voltar ao país. A atriz sugeriu inclusive montar aqui sua peça La Reina Madre, que está sendo preparada para a Broadway. “Poderia estar pelo tempo que os brasileiros quisessem. Só preciso de investidores”.

A escritora e produtora também recordou seu encontro com a dubladora Marta Volpiani, ocorrido no dia 25 de fevereiro, no Programa do Ratinho. “Gostei muito de conhecê-la. É meu outro eu”, disse.

Confira a twitcam na íntegra aqui:

 

 

 

Créditos pela notícia: Fórum Chaves