página inicial | notícias | promoções

notícias

Edgar Vivar lança aplicativo "Desafio do Chaves" em São Paulo

Terça-feira, 13 de outubro de 2015


Por Felipe Ernesto

Redação Vila do Chaves

 

O ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado Chaves, participou de uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13), em São Paulo, para promover o lançamento do aplicativo “Desafio do Chaves – Acapulco”.

Interativo e didático, o aplicativo foi desenvolvido para crianças de todas as idades, possui jogos clássicos, como quebra-cabeça, jogo da memória, páginas para colorir, álbum de adesivos, entre outras atividades. “Este aplicativo tem uma opção que eu gosto muito. Você pode fazer sua própria versão da história de Chaves em Acapulco. Você grava sua história e pode seguir um roteiro ou contar sua própria história”, descreve o ator.

“É um estímulo para as crianças. Sempre pensei que para aprender uma coisa tem que gostar dela. E depois, você não sente que está aprendendo algo quando você gosta”, completa Edgar.

Questionado se o Nhonho usaria o aplicativo, Edgar é direto. “Acho que Nhonho brincaria com toda essa tecnologia, pois era uma criança rica”.

Disponível para IOS, Android e Amazon, o aplicativo “Desafio do Chaves – Acapulco” foi produzido pela Lion Works, desenvolvedora de games da Guatemala, em parceria com a Televisa Consumer Products e Grupo Chespirito, e pode ser adquirido na Apple Store e Google Play por R$ 11,24.

Aproveitando sua passagem pelo país, Edgar Vivar, foi conhecer, esta segunda-feira (12), a réplica da Vila do Chaves que foi montada no Suzano Shopping. Já na próxima sexta-feira (16), pela primeira vez em Campinas, o ator vai levar o show “Uma Noite Com Senhor Barriga”, onde contará curiosidades do seriados, além de responder perguntas da plateia.

Falando sobre um reencontro dos atores de Chaves, que teria sido cogitado pelo filho de Chespirito, Roberto Gómez Fernández, Vivar comemorou a iniciativa, mas preferia que tivesse acontecido antes.

“É um lindo desejo, espero que se torne realidade. Só sinto pelo fato de não ter sido antes quando Roberto estava vivo, mas nunca é tarde. Também lamento pelo fato de Ruben estar em Puerto Vallarta um pouco doente, mas nada impede que possamos nos reunir por lá mesmo. Se for convocado, eu estarei presente no reencontro com certeza”, afirmou.

Simpático e bem humorado, Edgar falou de seus novos projetos no cinema e no teatro. “Estou voltando ao México para começar a gravar um filme novo que se chama ‘A Dama Fantasma’, um filme de realismo fantástico. Depois vou à Costa Rica para gravar em um hospital público veterinário. E também fui convidado para ir a um desfile no Chile. E se convidado, volto ao Brasil em outubro”.

 

 

Créditos pela notícia: Fórum Chaves